Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[RESENHA] High Priest - Consecration

Poucas vezes fiquei tão excitada com uma banda quanto fiquei ouvindo High Priest. O som não só me agrada, mas me deixou viciada por dias e dias. Está disponível no YouTube o EP Consecration, de apenas 2 músicas (13 minutos no total), mas que foram suficientes para me conquistar.


O som é denso, pesado e agressivo. A massa do som grave contrasta com as linhas vocais muito soltas muito livres. A banda de Chicago é formada por quatro integrantes que conseguiram compor linhas instrumentais graves, que lembram Black Sabbath, e mistura vocais que encontramos apenas décadas depois, no grunge.

Os solos de guitarra são simples e muito harmônicos, não te cansam em momento algum. Ainda sobre as guitarras, quanta sujeira! O som sujo te coloca ainda mais para "dentro"do som. O baixo é muito pontual com a bateria, o que também contribui para a imersão. Tudo nessa banda te leva pra dentro, pra essa viagem, pra essa submersão.
Tenho que parabenizar as aberturas nas linhas vocais, coisa que geralmente é atribuída ao pop, mas que foram muito bem empregadas em ambas as músicas do EP, sem exageros ou artificialidade.

De 0 a 10, deixo meu volume no máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário