Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Formando uma banda - Um guia sem fim #1

Às vezes se surpreendem quando digo que tenho uma banda. É como se fosse algo tão surrealista! Sempre, após uma breve apresentação minha, vem a frase: "Oh! Você tem uma banda?!" e depois vem "Eu também queria ter uma". Logo após essas duas reações, pergunto a mesma coisa: "Ah mesmo? E você toca o que?" E sabe  que eles me respondem na sua maioria? Isso: "Nada". Eu ainda tenho esperanças e digo: "E cantar?" E eles respondem: "Não, eu canto muito mal".

Porra, assim fica difícil!




Passo 1: Se você quer ter uma banda, saiba cantar ou aprenda a tocar alguma coisa! As opções são muitas! Guitarra, baixo, bateria, teclado... Na verdade, qualquer coisa!

Todo mundo quer ser o vocalista no começo. O porta voz da banda, o líder e o que pega as tietes. Tenho uma notícia ruim pra você, nem todo vocalista é líder. E tem mais uma coisa, a não ser que você tenha um produtor muito foda, você não pode cantar com voz de taquara rachada, ou com uma voz infantil gemida que não parece sair de você. (Né, Justin?)

Se você acha que tem capacidade pra cantar, mas sente dificuldade, procure fazer umas aulas de canto. Explore sua capacidade!

 Passo 2: Invista em você. E Isso serve pra quem toca também.

 Passo 3: Esse é bem direto. Ninguém é melhor que ninguém dentro de uma banda, evite brigas tolas.

Caso tenha amigos músicos e queira formar uma banda você já pode ter todo o necessário, mas não é bem assim que funciona. Primeiro tenha certeza que todos esses amigos gostam das mesmas músicas que você. Se a resposta for sim, tudo fica bem fácil. É algo bobo a se dizer, mas é muito melhor tocar com quem a gente gosta do que com quem se detesta.

Passo 4: Divirta-se, curtir é a melhor parte.

E mesmo que você não fique famoso, veja pelo lado bom! Pelo menos você faz algo que você se orgulha. E do jeito que as coisas que tocam na radio estão... Eu não gostaria de ter uma música minha na rádio.

3 comentários:

  1. *********NOSSA,QUANDO SAI AQUELE SEU LIVRO DE AUTO AJUDA? VC JA PENSOU EM ESCREVER PARA REVISTA VIVA OU ANA MARIA ? MUITO BOM !!!!!!!!!! BJ BJ BJ TCHAU TCHAU =) =) =) =) ********

    ResponderExcluir