Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

[RESENHA] Mount Desert - Mount Desert EP 2015

Pelas minhas navegações na internet, tenho encontrado bandas de que nunca havia ouvido falar. Ninguém que conheço conhece também essas bandas, então decidi que eu devia falar sobre elas.


Mount Desert, a banda de São Francisco - Califórnia, traz um instrumental cheio de sobes e desces, valorizando muito a bateria nesses momentos mais "baixos". A guitarra me lembrou um pouco os riffs do Black Label Society, a voz me parece ter influências claras de Ozzy Osbourne. Sabemos que essa é uma combinação que dá certo na maior parte das vezes. 

A banda só conta com bateria, guitarra e voz. Eles não tem um baixista e, ao ouvir as músicas deste EP, fica um tanto difícil de acreditar, o que mostra que um baixo não fez falta. A bateria cobre muito bem os "espaços" que os agudos e pausas da guitarra, cheia de fuzz, deixam.

Quanto ao estilo da banda, se definem como Psychedelic Forest Rock, e esse termo caiu muito bem para a banda. Ao ouvir, é normal que se sinta uma vontade de dançar como num ritual xamã ou algo do tipo. Infelizmente, o EP só tem 2 músicas.

Acompanhe pelo Facebook

De 0 a 10, o volume fica no 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário