Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Araraquara Rock Desossa e Humilha

Eu viajei esse final de semana para a calma e adorável terra de Araraquara. Coincidentemente nesse final de semana acontecia o Araraquara Rock, um evento anual que agita a cidade. E é desse evento que venho falar pra vocês hoje.

O evento acontece num teatro de arena (diferente do de Americana, é um ótimo teatro de arena), entrada free, do lado de um boteco. Ele dura três dias, mas só pude ir no ultimo, esse domingo. 





Começou o evento no domingo às 15:00 horas com bandas pequenas no lado de fora do teatro. Depois algumas bandas que já pareciam ter um maior prestígio tocaram no palco do teatro mesmo, com jogo de luz, som torando e tudo o que tem direito. As bandas só não eram muito boas como o publico era muito animado. Ninguém cantou pro nada, mas quanto mais tarde ficava mais gente chegava.

O Araraquara Rock tem vários estilos, mas todo mundo gostava de tudo.

Bandas excelentes tocaram, destacando-se, para mim, a Fat Bull Red, uma banda de Araraquara muito interessante. O evento fechou com Gritando HC e Motorocker. O evento acontece todos os anos e acho que os araraquarenses podem me esperar no ano que vem.




Mas Zero, o que você quer dizer com isso? Por que você ta me contando desse evento?
Por que eu morri de inveja! Se você for um pouco curioso e pesquisar sobre o evento na internet, verá que em todos os anos eles recebem bandas grandes da cena brasileira. Até aí, nada de anormal, porque quando bandas já com a grandeza de Matanza e Raimundos, todo mundo em Americana vai ver, aplaude, paga caro... Mas eu nunca vi (nem em evento free) tanta gente dar valor pra banda que é de lá. 
A Fat Bull Red não chamou só a minha atenção, mas a de muita gente que mora em Araraquara e provavelmente já os viu tocar várias vezes. Talvez sejam uma banda com vários anos de estrada e por isso foi tão bem recebida, mas há bandas que também já estão na cena em Americana há anos e eu nunca vi uma roda tão grande pra eles. Eu só vejo mesmo panelinhas deslocadas, olhando de longe com ar de desprezo mesmo as bandas que gostam.

Sem mais o que dizer e morrendo de inveja dos araraquarenses, me despeço com uma música.


COPIA, AMERICANA! COPIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário