Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Por favor, alguém me diga, o que se passa?

Manifestações do dia 7 deste mês. Enquanto muitos pedem liberdade, pedem o fim do autoritarismo, pedem que ninguém se machuque e sabem que se machucarão se necessário... Um grupo pequeno e estranho grita: "Polícia Militar! Polícia Militar!" Claro, ela sempre foi tão boa não é?

Ninguém precisava tomar lado nenhum naquela briga, tomo mundo, de cinza ou de azul, estava apenas cumprindo ordens. Se a ordem fosse pular de um pé só cantando um DVD inteiro do Xuxa só Para Baixinhos, eles teriam feito. Se a ordem fosse imitar um rato e amontoar todo o queijo que encontrassem, eles fariam. Se a ordem fosse atirar em todo mundo, do chão até as arquibancadas, sem dó, eles teriam feito.

Autoridade e hierarquia só ajuda quem está no topo da pirâmide ou quem não se importa com ela. Ou não? Eu gostaria mesmo de estar errada, por favor prove-me que estou.

Que mania é essa de abraçar apaixonadamente e defender o menos pior? É só MENOS PIOR. Há exceção? Talvez, mas a exceção não salva ou justifica os atos deturpados de toda uma instituição, melhor entender isso.

Um comentário:

  1. Obrigado PM, por não me espancar durante a manifestação como seus colegas fizeram no resto do Brasil. Receba como recompensa a nossa puxação de saco. Protestaremos, sim, mas tudo de acordo com o que os senhores estabelecerem.

    ResponderExcluir